Como não furar a dieta ao fim de semana

Eu sei como é difícil não colocar o pé na poça ao fim de semana, a culpabilização o desconforto, não conseguir dizer não a todas as tentações, exagerar nas quantidades, os pensamentos que te passam pela cabeça como:"só mais um pedaço" e como isto te faz sentir culpada. E quando voltas á balança e não perdeste nem 200 gramas. Sei que todos os fins de semana prometes a ti mesma que foi a última vez que isto aconteceu.
Prometes dizer não ao próximo convite para sair. Dizes que foi a última vez, prometres fazer marmita para levar para casa da tua mãe. Eu sei quantas tentativas mentais já desejas colocar em prática e o quanto é frustrante e culpabilizante a cada fim de semana. E PORQUE SERA QUE NÃO CONSEGUIMOS CUMPRIR?
Tratam-se apenas de promessas mentais, uma forma de te fazer sentir menos culpada e abrir uma excepção, que permite não nos sentirmos culpadas pelo menos até ao final da noite. Assim que tomamos consciência das consequência até nos apetece vomitar e temos muitas vezes este pensamento "quem me dera conseguir voltar atrás" "porque é que comi tanto".
Não funciona porque não colocas em prática.

COMO ME MANTER FIRME?
Mudando a minha mente em relação a comida no fim de semana, simples! Achas mesmo que o teu corpo físico sabe se é segunda ou sábado? Claro que não! Eu quero que saibas que é difícil sim e que esta é uma dificuldade comum a muitas de nós, portanto não te sintas só.

No método que apliquei durante anos em consultório e hoje com as minhas alunas, o dia LIVRE permite escolher um dia por semana em que vais poder comer o que te apetece, nas mesmas quantidades que fazes habitualmente.
E sabes, é delicioso poder ter um dia SABÁTICO elimina a pressão da inexistência do mesmo, convenhamos que cada uma de nós gosta de algo muito especial que faz muito mal a saúde e dificulta a dieta. O segredo está em fazer deste alimentos uma excepção.

Como assim Angélica? Não existe eu não consigo, se durante a semana consegues, porque será que ao fim-de-semana não consegues continuar. O que tu tens que entender é que ao fim de semana tu escolhes, outras coisas é só isso ou porque estás com os teus amigos ou porque recebes alguém em casa, eu não sei o que faz com que isso mude a tua rotina no fim de semana.És tu que vais ter que analizar isso. Se precisares de uma ajuda podes enviar e-mail.

O QUE DEVO FAZER NESTA SITUAÇÃO?
Não vais dizer eu não consigo RESISTIR a isto tu vais decidir que é fim de semana é que queres comer pizza.Porque? Neste momento estás a devolver a ti mesma o poder de decisão. O que acontece quando dizes não consigo, estás a dar um poder enorme ao alimento é como se não tivesses poder de escolha. Quando escolhes comer deves fazê-lo sem qualquer julgamento de forma consciente e sem culpa.

O PODER DA ORGANIZAÇÃO
Organizar de forma a fazer melhores escolhas é a primeira coisa que eu ensino, planear ementa semanal e de fim de semana o fim. Tal como organizas a tua semana de trabalho deves tambem fazer com a tua ementa , isto evita tentações: E agora o que vou fazer para o jantar de sexta-feira á noite? Agora se chegas a sexta-feira à noite colocas a tua pasta de trabalho de lado guardas o tênis e comes tudo o que te aparece pela frente claro que não vai resultar.
O segredo está na organização, manter a reeducação alimentar e atividade física se continuares mesmo ao fim de semana. Quando nos mantemos com as mesmas atividade ao fim de semana a conexão ao nosso estilo de vida é muito maior e isso ajuda a eliminar calorias que possas ter consumido em excesso neste dia LIVRE. MAS NEM AO FIM DE SEMANA DESCANÇO? Alimentação saúdavel e exercio não pode ser considerado um esforço adicional ao teu estilo de vida se não não vai resultar. Então para com o pensamento de que não és capaz, foca o teu pensamento em todos os beneficios a longo prazo. Agora que já sabes como ultrapassar o fim de semana vais ter que colocar em prática. Espero que este artigo te tenha ajudado e que faça toda a diferença a partir de hoje nos teus fins de semana.
Como sempre se te fizer sentido partilha com alguém que amas. Agora conta-me: o que achaste deste artigo? Ajudou-te, tinhas consciência disto ou foi novidade para ti? Se tiveres questões adicionais ou quiseres simplesmente deixar a tua opinião, adoraria ter a tua opinião na secção de comentários! Se ainda não me segues nas redes sociais inscreve-te para seres a primeira a receber todas as novidades: Youtube | Facebook | Instagram |Podcast With Love Lê ainda:
Mais sobre mim:https://www.angelicamendes.com/
Para ler outros conteudos Blog:https://www.angelicamendes.com/blog

Instagram

@angelicamendes.mei

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© angelicamendes.com 2020 

DYSIGNED BY  JL & COMPANY