Salada de grão-de –bico



Rico em fibras, ferro, cálcio, proteínas e em vitaminas do complexo B, o grão de bico é uma leguminosa quase milagrosa, que traz diversos benefícios à saúde. Além de ajudar no funcionamento do intestino ele também ajuda a melhorar o humor. O Grão de Bico possui uma substância chamada triptofano que aumenta a secreção de serotonina, causando a sensação de bem-estar e alegria.



Tempo de preparação: 1 noite para demolhar+ 20 minutos

Tempo total de cozedura:25 minutos

Porções: 4



Ingredientes

3oo gramas de grão

1 Pepino pequeno

2 Tomates médios

1 cebola pequena picada

3 Colheres de sopa de salsa picada

60 gramas de azeitonas

1 colher de sopa de sumo de limão

2 colheres de sopa de azeite

1 dente de alho

1 fio de vinagre balsâmico

Sal e pimenta a gosto



Modo de Preparação

1 -No dia anterior prepara o grão-de- bico. Numa tigela grande colca o grão de bico com agua fria e deixa de molho durante a noite. No dia seguinte escorre a agua e coloca o grão-de-bico a cozer num tacho cobre com agua e deixa cozer aproximadamente 30 minutos. Assim que tiver a teu gosto(eu gosto a derreter na boca) escorre a agua e deixa arrefecer.


2 –Corta a cebola em juliana assim como o pepino e reserva. Retira as sementes do tomate e corta aos cubos. Numa saladeira coloca o grão e junta os ingredientes que acabaste de preparar, adiciona a salsa bem picadinha e as azeitonas.


3- Por ultimo numa tacinha pequena coloca o sumo de limão o azeite o alho esmagado ou picadinho como preferires, uma pitada de sal e pimenta a gosto, mistura muito bem. Agora é só regar a salada mexer muito bem.

Serve a temperatura ambiente.


Bom apetite.

Instagram

@angelicamendes.mei

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© angelicamendes.com 2020 

DYSIGNED BY  JL & COMPANY