Salada de abacate deliciosa



Este vegetal tem uma densidade energética muito baixa, ou seja, tem poucas calorias por grama.


Estes valores são considerados muito baixos, pelo que, se o teu objetivo for perder peso, podes incluir espinafres na tua alimentação, uma vez que estás a incluir um alimento rico em nutrientes e com um valor energético baixo.

Benefícios do abacate

O abacate pode agir como anti-inflamatório natural e anti envelhecimento, além de reduzir os níveis de glicose no sangue diminuindo o estresse. Outra substância importante encontrada na fruta é o beta sitosterol, responsável no controle do hormônio do estresse, o cortisol


O abacate é rico em:

Cálcio

Potássio

Vitamina C

Fósforo

Manganês

Magnésio

Lipídios

Ferro

Cobre

Zinco

Vitamina E

Vitamina A (4, 5)

Abacate ajuda a emagrecer

O abacate é rico em ômega 6, ômega 9 e ômega 7. Esses nutrientes mantém o equilíbrio no organismo, auxiliando a perda de gordura corporal. Além disso, ele pode ser incluído na dieta porque é rico em fibras, o que garante o funcionamento do intestino, além de saciar a fome. Um estudo conduzido pelo pesquisador Wien M (2013) mostrou que as pessoas que comeram abacate se sentiram 23% mais satisfeitas e tiveram um desejo 28% mais baixo de comer durante as próximas 5 horas, quando comparado com o grupo que consumiu outro alimento.



Salada de Espinafres e Abacate


Tempo de preparação:15 minutos

Tempo total de cozedura: 2 minutos

Porções: 6


Ingredientes

Espinafres

1 Alface vermelha

2 Abacates

2 Colheres de sopa de Azeite

2 Colheres de chá de sementes de sésamo

Sumo de Limão

Mostarda Dijon




Preparação

1 -Lava muito bem os espinafres e a salada de alface. Se necessário corta a folhas de espinafres a medida das folhas de alface de forma a ficarem do mesmo tamanho. E reserva.


2 –Descasca os abacates, corta em fatias finas e espalha sobre a salada. Numa frigideira coloca uma colher azeite e junta as sementes de sésamo e cozinha em lume brando até alourarem e retira de imediato da frigideira para arrefecer.


3- Numa taça junta a colher de azeite o sumo de limão e a mostarda. Rega a salada com este molho e serve de imediato.


Agora conta-me: o que achaste desta receita? Ajudou-te, tinhas consciencia disto ou foi novidade para ti? Se tiveres questões adicionais ou quiseres simplesmente deixar a tua opinião, adoraria ter a tua opinião na secção de comentários! Que outra receita gostavas de ver aqui?


Se ainda não me segues nas redes sociais inscreve-te para receberes todas as novidades: Youtube | Facebook | Instagram



With Love










Lê ainda:

Como não furar a dieta ao fim de semana:https://www.angelicamendes.com/post/como-n%C3%A3o-furar-a-diet-no-fim-de-semana Leite de amêndoa:https://www.angelicamendes.com/post/leite Manter a essência é urgente: https://www.angelicamendes.com/post/como-conseguir-manter-corpo-e-mente-saudavel



Instagram

@angelicamendes.mei

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© angelicamendes.com 2020 

DYSIGNED BY  JL & COMPANY