3 coisas que deves começar por fazer para (organizar refeiçoes e fazer compras semanais)

Antes de aprender a organizar refeições é importante saber reconhecer, identificar, escolher e triar alimentos no supermercado e eliminá-los de uma vez por todas da nossa alimentação, pela nossa saúde e para o nosso processo de emagrecimento.



Tenho a certeza que já te aconteceu ires às compras e nem saberes o que vais comprar e sentes-te confusa com a quantidade de opções disponíveis.


Hoje vou partilhar contigo o que deves ter em consideração sempre que fazes compras semanais, se queres emagrecer, mudar de estilo de vida, ser saudável e perder peso. Vamos a isso?


COMO FAZER COMPRAS

Há algumas coisas que deves fazer antes de ir às compras. Eu sei que é estranho falar de planear a ementa semanal, afinal não estamos a falar de um restaurante. Não, de facto não é um restaurante, mas não é por isso que não tem que ser planeado e organizado. Quando não planeamos, a vida acaba por decidir por nós, eu acredito que se estás aqui é porque queres fazer diferente. E para isso vais ter que planear e organizar eu estou aqui para te ajudar. Vem daí!



1) TER UMA AGENDA para planear a lista de compras semanal

Elaborar a lista de compras é sempre um desafio. Para economizar tempo e fazer escolhas assertivas é importante criar este hábito. Uma vez que o planejamento é essencial para não comprarmos mais coisas do que o necessário ou coisas que já temos no armário da cozinha.

Ela vai passar a ser a tua melhor aliada a partir de hoje. A TUA AGENDA podes escolher o formato que quiseres, papel, app no teu telefone, online, não importa escolhe algo que seja fácil e prático e que se adapte aos teus hábitos.





a) AGENDA DE PAPEL

b) AGENDA EM FORMATO

c) AGENDA ON-LINE







2) DECIDIR E PROGRAMAR quem, quando e o quê

Imagina que investem apenas a manhã de domingo para fazer a lista de compras, ir às compras e preparar todas as refeições semanais. Acredita é sim possível e quando colocares em prática, nunca mais vais querer voltar atrás. Agora anota e responde às seguintes questões abaixo.



  • Quando vais cozinhar ?

  • Quem vai as compras ?

  • Em que dia vais ás compras ?

  • Quem vai cozinhar ?




Já sei o que estás a pensar, "nunca tinha observado isto desta forma" eu entendo, também já fui assim. Hoje sei que para não comprar e comer qualquer porcaria que me aparece à frente temos que planear e decidir, em família, qual a responsabilidade de cada um. Mas Angélica sou eu que faço sempre tudo! Eu também sei que foi assim que te ensinaram, estas tarefas eram dadas à mulher. Hoje tens a possibilidade de fazer diferente, de ficar mais LEVE e LIVRE. A sociedade evoluiu, somos mais ativas e somos também empreendedoras, trabalhamos fora de casa, é normal que estas responsabilidades sejam partilhadas em família.


Se optares por fazer tudo sozinha também está tudo bem, agora vais aprender a organizar as tuas refeições, de forma a perder menos tempo do teu dia a pensar o que vais cozinhar e a ter mais tempo livre com os teus filhos quando chegas do trabalho.




3) COMO TORNAR AS COISAS MAIS FÁCEIS e não perder tanto tempo

Colocando todas as ações descritas acima em prática DE UMA VEZ. Um exemplo: Alguém que vende rissóis não faz uma dúzia de cada vez, Investe uma manhã e faz 500 de uma vez. Tanto o investimento de tempo como mental acontece uma vez e não se pensa mais no assunto. Esta é uma técnica muito usada nas empresas que funciona de igual forma para a nossa organização pessoal. Sugiro que escolhas um dia da semana para executar todas as tarefas, pode ser uma manhã ou uma tarde ou mesmo a noite, vais precisar de 4 a 5h.


AGORA QUE SABES TUDO O QUE TENS QUE FAZER ANTES DE IR AS COMPRAS, DEVEM CONVOCAR TODA A FAMILIA PARA COLOCAR EM PRATICAS TODAS ESTAS FERRAMENTAS E FAZER ACONTECER.



Faz pin desta imagem para guardar este conteúdo




Tens mais dúvidas sobre o que deves fazer? Precisas de apoio para garantir que estás a tomar as decisões certas? A minha missão é essa mesma: ajudar-te a perder peso e recuperar o corpo dos teus sonhos, para que te sintas bem e saudável. Envia-me um email info@angelicamendes.com e vamos conversar!



Se ainda não me segues nas redes sociais, convido-te a seguir para receberes todas as novidades

Youtube |Curso | Instagram |Facebook |Telegram


Cuida de ti com amor!








Lê ainda:

Coaching: https://www.angelicamendes.com/coaching



Baixa o meu ebook com exercícios para definires prioridades e um plano de ação para começares a dar os primeiros passos nesta jornada.


Ebook: https://bit.ly/35lYPDo

Partilha esta este poste com as tuas amigas basta clicares neste ícone em baixo 🔗 e copiar o link.