Devo ou nao treinar em jejum?

Fazer ou não jejum antes de treinar quando estou a fazer reeducação alimentar e quero perder peso. Fazes esta questão a ti mesma muitas vezes? Se a resposta é sim quero que saibas que há uma forma muito simples de saber se deves ou não continuar a treinar em JEJUM.


Tomar esta decisão é extremamente fácil, pode parecer complicado, mas na realidade é um processo bastante simples. Quando estamos num processo de emagrecimento ou simplesmente queremos adicionar o exercício na nossa agenda e fazer deste um estilo de vida, é inevitável surgirem questões as quais não temos resposta. Eu estou aqui para te dizer que não tens que ser Coach ou contratar um, tens apenas que ler este artigo e colocar em práticas as dicas. Neste artigo vou partilhar contigo os dois passos a aplicar para que possas tomar esta decisão de forma muito simples.

Frequentemente as minhas clientes chegam até mim porque querem começar a fazer exercício e não sabem muito bem se devem comer antes ou depois do exercício. Sei o que estás a pensar - Será que devo mesmo fazer jejum antes de fazer exercício para perder barriga, emagrecer ou perder cintura?- e a boa notícia é que não existe uma resposta certa para esta pergunta. E hoje vou partilhar contigo uma série de dicas e estratégias para garantir, consegues decidir se deves ou não fazer exercício em Jejum.

Como sei se devo ou não fazer jejum antes de fazer exercício.

A resposta para saberes se deves ou não continuar a fazer exercício em jejum está já dentro de TI.

O que acontece com a maioria das pessoas que faz exercício físico é que segue o que todos fazem como se fossemos todos iguais e não somos!

Estes são os três passos a dar para a tomada de decisão:

  1. PARAR

  2. ANALISAR

  3. ESCUTAR

DEVES ADAPTAR A TI AS TUAS NECESSIDADES

Existem vários fatores que podem mudar a tua decisão de fazer jejum antes de fazer exercício. Vai depender da forma como te sentes, da tua rentabilidade e da hora do dia em que vais fazer exercício. Imagina alguém que faz exercício depois do trabalho, já não vai estar em jejum.


COMO FAÇO PARA SABER?

Testando e analisando.


COMO PODES TESTAR?

Colocando em prática durante alguns dias(eu aconselho no mínimo uma semana) uma semana fazes jejum outra não. Podes também testar vários horários se tiveres disponibilidade para isso.

COMO DEVO ANÁLISAR?

Agora que recolheste os dados das duas últimas semanas, já podes analisar a forma como te sentiste, qual foi a tua rentabilidade. Se queres fazer exercício e ter resultados definitivos deves sempre respeitar o teu ritmo e adaptar ao teu estilo de vida e as tuas necessidades o que mais resultar.

E isso significa que tenho que talvez mudar de horário para fazer exercício, TALVEZ ! Se melhorar o teu bem estar e o teu rendimento, SIM faz todo o sentido. Sabes aquelas 2h que passas a fazer exercício e sais com o sentimento que não deste o teu melhor? Aqui pode estar a diferença. Fazer ou não jejum? É importante perceber e ter consciência que a diferença pode estar num pequeno pormenor como este.

Eu não acredito que o que resulta para uns resulta para todos. Como seres humanos únicos que somos, devemos aprender a respeitar o nosso corpo, o nosso ritmo e as nossas necessidades.

Fiz também em formato vídeo, para acompanhares passo a passo e veres como é simples!


CURIOSIDADES

Se comeres antes de fazer exercício o teu corpo vai dividir as energias existentes. Vai fazer a digestão e ao mesmo tempo fazer exercício e isto pode limitar a tua performance, o teus órgãos vão estar a trabalhar a 50% para cada atividade. Ao invés de estarem a 100% no exercício.

Por outro lado se não comeres o teu corpo pode não ter energia suficiente para dar o seu melhor e podes sentir-se fraco e com falta de energia e isto vai depender da hora que te exercitas e do armazenamento calórico no teu corpo.

Percebes como esta escolha pode fazer a diferença nos resultados e na relação que tens com o teu corpo! Não existe uma ciência precisa, o que temos que aprender a conhecer os nossos limites e as nossas necessidades individuais.

DIZ-ME fez sentido para ti?


Se sentes que precisas de apoio eu estou aqui para te dar motivação e um sistema que funciona, entra em contacto por email! Estou aqui precisamente para ajudar pessoas como tu a perder peso e implementar hábitos saudável para que possam atingir a sua melhor versão!

Criei para ti um plano para poderes anotar semanalmente como correu o teu jejum.


Analise semanal jejum
.pdf
PDF • 139KB

Se ainda não me segues nas redes sociais, convido-te a seguir para receberes todas as novidades

Youtube |Curso | Instagram |Facebook |Telegram

Cuida de ti com amor!


Lê ainda:

Coaching: https://www.angelicamendes.com/coaching


Baixa o meu ebook com exercícios para definires prioridades e um plano de ação para começares a dar os primeiros passos nesta jornada.

Ebook: https://bit.ly/35lYPDo


Partilha este poste com as tuas amigas basta clicares neste ícone em baixo 🔗 e copiar o link.


0 comentário