Courgettes com molho de Tomate



Tempo de Preparação: 30 minutos

Tempo total de cozedura: 40 minutos

Porções: 4


Ingredientes

6 Courgettes

Azeite

4 Dentes de alho

1 Cebola picada

1 Pimento Vermelho, sem sementes picado

2 Tomates bem maduros, picados

1 Colher de chá de tomilho

1 Colher de chá de orégãos

1 Colher de chá de salsa

Sal e pimenta a gosto

250 ml de água



Modo de Preparação

1 – Cortar as courgettes em tiras bem fininhas no sentido da longura para grelhar. Numa frigideira antiaderente, colocar um fio de azeite e grelhe os courgettes, até ficarem bem molinhas. De dois a três minutos de cada lado.


Retirar da frigideira com uma pinça e reserva de forma a se manter quente. Se não tiveres um recipiente próprio podes colocar prata por cima e uma toalha para manter o calor.

2- Na mesma frigideira colocar um fio de azeite, junta a cebola e deixa alourar, de seguida coloca o alho e o tomate e deixa refugar, aproximadamente 3 minutos, é importante que mexas sempre. Agora coloca o pimento picadinho e o tempero verde e uma 250 ml de água.


O tempero verde pode ser o que referi na receita, mas se não gostares podes substituir por outros que gostes.


3- Agora deixa apurar mais 2 minutos temperar com sal e pimenta a teu gosto e verte este molho por cima dos curgetes, serve de imediato. Podes acompanhar com bifes de peru grelhado ou outra proteína, como feijão tofu se não consumirem carne.


Dica

O molho de tomate pode ser preparado no dia anterior, ou se tens uma pequena horta como eu podes em final de estação quando tiveres tomate em excesso, fazer este molho com as ervas aromáticas que mais gostas e congelar. Assim vais poder prepara a tua refeição mais rápida.


Nota: receita de molho de Tomate

Instagram

@angelicamendes.mei

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© angelicamendes.com 2020 

DYSIGNED BY  JL & COMPANY