Como perder barriga de forma saudável para sempre

Nunca vou conseguir perder barriga de forma saudável para sempre. Porque será que emagreço em todo o corpo e a barriga insiste em ficar? Neste conteúdo vou explicar o porquê e as soluções de como perder gordura na barriga.




Perder barriga na zona abdominal é algo desejado por mais de 90% das mulheres. Pode parecer impossível, mas na realidade é um processo simples. Requer apenas paciência. Não vais precisar de usar cremes ou comprimidos milagre ou de um médico especialista em estética. Neste conteúdo vou partilhar contigo estratégias simples de como perder barriga de forma simples e saudável.



Primeiro passo: para perder barriga tens que ter consciencia que



Frequentemente as minhas clientes chegam até mim porque querem perder a barriga, ou seja, querem emagrecer na barriga e cintura. Sei o que estás a pensar e sentir - será que vou conseguir? Será que consigo perder esta gordura localizada de forma definitiva? - e a boa notícia é que sim! E hoje vou partilhar contigo uma série de dicas e estratégias para garantir que consegues perder barriga naturalmente. Antes de te dar o segundo passo quero que tenhas consciencia de que para perder barriga vais ter que perder gordura em todo o corpo e entrar em défice energético para que o teu corpo comece a gastar a gordura localizada na zona abdominal.




Segundo passo: consequências de não perder barriga para o futuro

Quando acumulamos mais gordura na zona abdominal estamos também a dificultar todos os movimentos internos, sabes porquê? Porque se acumulamos fora e conseguimos perceber o seu volume, não percebemos que dentro também temos esta gordura e isto pode meter a nossa saúde risco. Na minha opinião é mais importante cuidar de dentro para fora dentro. A maioria dos casos de aumento da zona abdominal é devido a ingestão de alimentos inadequados, ou excesso dos mesmos e falta de água que dificulta o trânsito intestinal. E quando a quantidade de evacuação é aumentada a zona abdominal diminui e por consequência acumulas menos toxinas prejudiciais para a tua saúde, que dificultam também o processo de emagrecimento se forem em excesso.


Terceiro passo: Como eliminar gordura abdominal excessiva?

Se não fizeres nada para mudar vais colocar a tua saúde em risco. Pessoas com excesso de gordura na zona abdominal têm mais tendência para ter patologias associadas ao excesso de gordura abdominal, como por exemplo:

1. Infarto do miocárdio

2. Acidente vascular cerebral

3. Diabetes

4. Hipertensão



Quando a gordura abdominal é excessiva, além de aumentar o peso, fazendo com que o coração tenha que se esforçar mais para as atividades diárias, também faz com que as placas de colesterol sejam formadas com mais facilidade, aumentando as chances de obstrução das artérias e, com isso, aumentando os riscos de ter doenças como as que referi acima.



Quarto passo: Vantagem de perder gordura abdominal

É inevitável dizer que a razão pela qual queremos perder circunferência abdominal tem a ver com a forma como nos vemos. Vais sem dúvida melhorar a tua autoestima e passar a sentir-te melhor no corpo em que habitas e isso é importante. E vai ser tão bom quando a barriga diminuir. Já imaginaste a roupa que vais poder vestir, como vai ser maravilhoso fazer as pazes com a espelho. Voltar a vestir roupa justa sem ter vergonha. O cansaço também vai diminuir e tudo no teu corpo vai fluir com mais facilidade e claro, livra-te de uma série de patologias associadas, por isso quero dar-te algumas dicas de uma alimentação saudável para emagrecer.



A boa notícia é que podes começar ainda hoje a perder barriga.

Para perder barriga, deves fazer exercícios no mínimo 3 vezes por semana e ter uma alimentação restritiva, consumir menos alimentos ricos em açúcar e em gordura, para que assim o corpo gaste a energia acumulada em forma de gordura e comesses a gastar gordura abdominal que está localizada numa zona bem difícil de perder.


Por onde deves começar se queres perder barriga?

É importante anotar os motivos porque desejas perder barriga, de forma a manter o foco no objetivo final, tirar fotos do teu progresso e ter uma balança para te pesares 1 vez por semana, para que possas monitorizar e ter noção real da evolução e dos benefícios da reeducação. Mas não tenho que fazer dieta? Não, tens que consumir alimentos de verdade na sua essência. Aqui nunca vais ouvir falar em dieta. Não gosto da palavra, acho que por si só já tem uma conotação de sacrifícios e restrição alimentar. Com o meu método não tens que fazer dieta para emagrecer. E para começar nem exercício.


DICA


Uma ótima estratégia para acelerar o metabolismo é adicionar uma pitada de pimenta cayena num litro de água e ir bebendo durante o dia, tendo o cuidado de não adicionar em excesso, porque a bebida pode ficar muito picante. Se tiveres problemas de saúde, como azia ou gastrite, podes experimentar chá de gengibre com canela durante o dia, sem açúcar, porque ele também ajuda a queimar gordura.


Além disso, deves ingerir, no mínimo, 2 litros de água por dia, podes adicionar algumas gostas de limão para melhorar o sabor ZERO sumos e chás industrializados (chá de saquetas) ou álcool.


Como perder gordura na barriga?

Temos duas opções emagrecer primeiro ou perder peso e depois ganhar massa muscular. Eu prefiro a primeira emagrecer apenas com a reeducação alimentar, perdendo toda a gordura em excesso de forma a entrar em défice energético obrigando o corpo a ir buscar reserva de energia localmente como por exemplo na zona abdominal.

Depois de teres emagrecido podes perder algum peso se assim for necessário e aí sim começar a fazer exercício físico. A melhor forma de queimar gordura é fazendo cardio e atenção não estou a falar de musculação e abdominais.



Os melhores exercícios para quem quer emagrecer e perder barriga

Eu sei o que estás a pensar. Fazer muitas abdominais vai resultar, mas não vai. Abdominais só servem para reforçar a parte muscular a gordura na barriga vai continuar lá se não entrares em défice energético.

A forma mais rápida é a conjugação dos exercícios aeróbicos, como a caminhada, bicicleta, corrida ou exercício HIIT, algo que faça acelerar bem o batimento cardíaco. Os exercícios devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana, com uma duração mínima de 1 hora. Se não fazes nenhum tipo de exercício começa por 2 vezes e aumenta aos poucos se não vai desistir com facilidade. Primeiro cria o Hábito e depois aumenta a frequência.


Alimentos proibidos para quem quer perder barriga

Gorduras saturadas e farinhas, são alimentos ricos em gordura saturada e devem ser retirados da alimentação, mas o consumo de boas fontes de gordura é importante para manter o bom humor e garantir o bom funcionamento hormonal. Por isso, deve-se trocar hambúrguer, batata frita e salgadinhos por frutos secos, abacate e azeite em pequenas porções diárias.

Não comer comida processada, como lasanha congelada, almôndegas prontas, bolos, biscoitos e barrinhas de cereais industrializadas, pois contêm muitas toxinas e favorecem o acúmulo de gordura e quando consumidos à noite, muito provavelmente serão armazenados como gordura na barriga.


Porque não devo comer acuçar quando quero perder barriga?

O açúcar vicia e, quanto mais alimentos doces comes, mais vontade tens de comer. Por isso, uma ótima estratégia é deixar de adicionar açúcar nos alimentos, no café, no sumo e no leite, mas também é importante ler os rótulos porque o açúcar está presente em muitos alimentos.

E posso substituir por adoçante? Não eu desaconselho, porque contém toxinas que prejudicam o emagrecimento. No entanto, se a pessoa não conseguir resistir a doces, pode experimentar a Stévia, que é um adoçante natural, ou usar o mel, mas em pequenas quantidades e aos poucos deixar de usar mesmo este açúcar natural, porque quer queiramos ou não continua a ser açúcar mesmo sendo natural.



Alimentos saudáveis para emagrecer na zona abdominal

Se tens fome antes da próxima refeição provavelmente não estás a consumir proteína e fibras suficientes.

Para não ficar com fome, deves comer alimentos ricos em fibras trocar o pão francês, o macarrão comum e o arroz branco, pelas integrais. Nesta primeira fase, porque alguns meses depois aconselho deixares mesmo de comer este tipo de alimentos e que guardes só para aquele dia de refeição livre semanal.

O que sugiro às duas principais refeições é que comas sempre salada ou tenhas como entrada legumes salteados ou cozidos ao vapor. Uma porção de proteína que pode ser 2 ovos cozidos, 1 lata de atum em água ou 1 porção de carne magra, que pode ser peito de frango sem pele, peixe cozido ou assado.

Existem muitos legumes e vegetais que vão permitir variar a tua alimentação sem teres que passar fome ou teres a sensação de comer sempre a mesma coisa. O segredo está na fonte de proteína e no tempero. E não tens que comer coisas que não gostes, ninguém aguenta muito tempo. Escolhe alimentos que gostes e cozinha-os de forma saudável, de preferência a vapor para não perder nutrientes e depois tempera a teu gosto.



4 conselhos para iniciares e perderres barriga para sempre

  1. Começa por definir o teu objetivo final.

  2. Define os dia e hora em que vais fazer exercício e que tipo de exercício vai ser.

  3. Retira aos poucos tudo o que contém açúcar da tua alimentação.

  4. Elimina as farinhas e os fritos.



E não há segredos, aplica cada uma destas mudanças na tua vida e vais de certeza ter resultados definitivos. Espero que tenhas gostado. Comenta aqui embaixo o que vais começar por fazer ainda hoje, vou adorar saber por onde vais começar e acompanhar todo o teu progresso.





Se quiseres podes enviar mensagem se ainda tens alguma dúvida, para info@angelicamendes.com vou adorar responder a tua duvida.


With Love








Lê ainda:

Receita de salada de abacate:https://www.angelicamendes.com/post/salada-de-abacate

Leite de amêndoa: https://www.angelicamendes.com/post/leite-de-amendoa

Instagram

@angelicamendes.mei

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© angelicamendes.com 2020