Como identificar alimentos com agrotoxicos e elimina-los da tua dieta ?

Infelizmente nenhum alimento com agrotóxicos vem com rótulo com esta informação.

A forma mais fácil para nos defendermos deste problema do sec. XXI é optares por produtos sazonais, alimentos orgânicos, comprar ao vizinho, procurar produtores locais, fazer uma pequena horta e não há desculpa se não tiveres terreno podes fazer a tua horta em vasos na tua varanda.



Se estas alternativas não forem possíveis escolhe produtos com selo de certificação, atenção pois com a moda do biológico infelizmente nem todos são fidedignos, lê muito bem a origem, vou dar um exemplo!


Sementes de Sésamo que vêm dos países Orientais, vão com certeza estar repletos de químicos sem falar da poluição que existe nesse país. Segue a tua intuição e informa-te um pouco, tira todas as tuas duvidas com o vendedor.


Presta atenção a cor do pedúnculo

No cabinho da fruta as vezes existe uma substância clara, como se fosse um pozinho branco. Isto é sinal da presença de agrotóxicos em excesso. Isto é algo muito fácil de identificar.

Tens alguns apps que podem ajudar-te a perceber quais os produtos que são menos transformados, vou deixar o link aqui em baixo. Podes carregar no teu telemóvel este aplicativo e quando fores às compras é só ler o código de barras. Se tiver mais próximo do 100% melhor é o produto para consumo. Menos aditivos contem.


APP

Openfood-facts

https://play.google.com/store/apps/details?id=org.openfoodfacts.scanner&hl=en_US



Como identificar agrotoxicos nas frutas


Se o pedúnculo tiver uma cor mais clara é sinal que tem agrotóxicos. Da mesma forma desconfia de fruta perfeita e muito brilhante. Já há produtores que colocam cera na fruta, para melhorar o seu aspeto, e como dizem que devemos comer a fruta com casca pois tem fibras que promove o bom funcionamento do teu intestino comes cera, não é fantástico? E não me digas que é comestível, porque seja de que forma for tenho a certeza que não é preparada para ser digerida pelo nosso intestino!!


Da preferência aos pequenos produtores, compra mesmo aos vizinhos e se não conseguires, tira


sempre a casca da fruta. Na minha opinião quando não temos da certeza da sua origem devemos sempre tirar a casaca, eu sei os agrotóxicos vão continuar lá, não vai eliminar tudo, mas vai com certeza eliminar, uma boa parte. É na parte do pedúnculo das frutas que os químicos estão mais concentrados.


Claro que comer este tipo de alimentos continua a ser mais benéfico que fast food sem dúvida alguma. Portanto o meu conselho é que estejas atenta e minimizem os riscos, mas continua a preferir fruta e legumes na tua alimentação diária.



Fiz também em formato vídeo, para acompanhares passo a passo e veres como é simples!



Tens mais dúvidas sobre ESTE CONTEÚDO? Precisas de apoio de um coach para garantir que estás a tomar as decisões certas? A minha missão é essa mesma: ajudar-te a perder peso e recuperar o corpo dos teus sonhos, para que te sintas bem e saudável. Envia-me um email INFO@ANGELICAMENDES.COM e vamos conversar!

Se ainda não me segues nas redes sociais, convido-te a seguir para receberes todas as novidades

Youtube |Curso | Instagram |Facebook |Telegram




Faz pin desta imagem para guardar este conteúdo


Cuida de ti com amor!










Lê ainda:

Coaching: https://www.angelicamendes.com/coaching



Baixa o meu ebook com exercícios para definires prioridades e um plano de ação para começares a dar os primeiros passos nesta jornada.


Ebook: https://bit.ly/35lYPDo


Partilha esta este poste com as tuas amigas basta clicares neste ícone em baixo 🔗 e copiar o link.

0 comentário