Como identificar alimentos com agrotóxicos

Infelizmente nenhum alimento com agrotóxicos vem com rótulo com esta informação.

A forma mais fácil para nos defendermos deste problema do sec. XXI é optares por produtos sazonais, alimentos orgânicos, comprar ao vizinho, procurar produtores locais, fazer uma pequena horta e não há desculpa se não tiveres terreno podes fazer a tua horta em vasos na tua varanda.



Se estas alternativas não forem possíveis escolhe produtos com selo de certificação, atenção pois com a moda do biológico infelizmente nem todos são fidedignos, lê muito bem a origem, vou dar um exemplo!


Sementes de Sésamo que vêm dos países Orientais, vão com certeza estar repletos de químicos sem falar da poluição que existe nesse país. Segue a tua intuição e informa-te um pouco, tira todas as tuas duvidas com o vendedor.


Presta atenção a cor do pedúnculo

No cabinho da fruta as vezes existe uma substância clara, como se fosse um pozinho branco. Isto é sinal da presença de agrotóxicos em excesso. Isto é algo muito fácil de identificar.

Tens alguns programas que podem ajudar-te a perceber quais os produtos que são menos transformados, vou deixar o link aqui em baixo. Podes carregar no teu telemóvel este aplicativo e quando fores às compras é só ler o código de barras.


Openfood-facts

https://play.google.com/store/apps/details?id=org.openfoodfacts.scanner&hl=en_US

Com as frutas por exemplo, se o pedúnculo tiver uma cor mais clara é sinal que tem agrotóxicos. Da mesma forma desconfia de fruta perfeita e muito brilhante. Já há produtores que colocam cera na fruta, para melhorar o seu aspecto, e como dizem que devemos comer a fruta com casca pois tem fibras que promove o bom funcionamento do teu intestino comes cera, não é fantástico? E não me digas que é comestível, porque seja de que forma for tenho a certeza que não é preparada para ser digerida pelo nosso intestino!!


Da preferencia aos pequenos produtores, compra mesmo aos vezinhos e se não conseguires, tira


sempre a casca da fruta. Na minha opinião quando não temos da certeza da sua origem devemos sempre tirar a casaca, eu sei os agrotóxicos vão continuar lá, não vai eliminar tudo, mas vai com certeza eliminar, uma boa parte. É na parte do pedunculo das frutas que os quimicos estão mais concentrados.


Claro que comer este tipo de alimentos continua a ser mais benéfico que fast food sem dúvida alguma. Portanto o meu conselho é que estejas atenta e minimizem os riscos, mas continua a preferir fruta e legumes na tua alimentação diária.


Agora conta-me: o que achaste deste artigo? Ajudou-te, tinhas consciência disto ou foi novidade para ti? Se tiveres questões adicionais ou quiseres simplesmente deixar a tua opinião, adoraria ter a tua opinião na secção de comentários!


Se ainda não me segues nas redes sociais inscreve-te para seres a primeira a receber todas as novidades:


Youtube | Facebook | Instagram |Podcast


With Love










Lê ainda: VENENO NA MINHA ALIMENTAÇÃO: https://www.angelicamendes.com/post/veneno-na-minha-alimenta%C3%A7%C3%A3o PODCAST:https://www.angelicamendes.com/post/o-nosso-podcast-est%C3%A1-no-mundo



Instagram

@angelicamendes.mei

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© angelicamendes.com 2020 

DYSIGNED BY  JL & COMPANY