Como fazer dieta ao fim de semana

Como conseguir fazer dieta e manter a minha reeducação alimentar mesmo ao fim de semana: 3 coisas que te vão ajudar a solucionar esta dificuldade.


Não sabes muito bem como agir quando chega o fim de semana a família se junta e tu queres continuar a emagrecer? Eu vou ajudar-te.


Se queres manter a tua reeducação e continuar a ver família e amigos e vencer esta barreira tão difícil e continuar a perder peso, tens que criar estratégias de defesa como, por exemplo, colocar toda a família ocorrente de que queres manter a tu a dieta e para isso vais precisar da ajuda de todos. Neste conteúdo, vou falar apenas de algumas estratégias, apenas das mais importantes e mais eficazes quando falamos de criar hábitos sustentáveis para que possas ultrapassar esta dificuldade da forma mais serena e emagrecer sem que isto se torne um sacrifício.


Existem 3 estratégias que deves incluir no teu caderno de apoio se queres emagrecer.

Mas não existem outras, sim existem! Hoje vou falar das mais fáceis de aplicar, porque para quem está a iniciar, na minha opinião tem que trabalhar a autoconfiança e sentir o sabor da vitória, acreditem faz milagres a tua autoestima no seu melhor. Se queres emagrecer deves, informar todas as pessoas que te rodeiam no teu dia a dia e ter aliados que estejam contigo a 100% nesta caminhada, para isso tens que fazer o seguinte:



Visualização a longo prazo -ver o que consegues a longo prazo no teu processo de emagrecimento é a forma mais fácil de manter a tua dieta mesmo ao fim de semana.


Aceder ao livro das ferramentas - é importante criar mantras e usar ferramentas que vão facilitar na hora em que está difícil de resistir.


Anunciar a família e amigos -para emagrecer temos que colocar as pessoas que estão diariamente em contacto e exprimir de forma assertiva o teu objetivo de perder peso e pedir ajuda neste processo.


Como fazer dieta no final de semana:

e colocar tudo isto em prática.



O objetivo deste tipo de exercício é colocar no teu cérebro, imagens que te façam sentir exatamente a forma como te vais sentir daqui a alguns anos quando conseguires emagrecer e perder barriga e colocares na decisão de hoje de o sabor do futuro. Quando visualizas a médio e longo prazo estas a abrir a possibilidade e a criar a tua realidade. Mesmo que ainda não te reconheças naquela imagem de magra e saudável, é importante que projetes as decisões de hoje nos resultados de amanhã.


O que deves então fazer na prática da visualização para emagrecer, acesso a ferramentas e anúncio a família.

  • Criar uma frase positiva ex: " eu tenho um sonho e o meu corpo acompanha o meu desejo"

  • Um mantra ex: "Eu caminho na direção certa para atingir o sonho de ser magra"

  • Uma oração ex: " Todos os anjos, me apoiam nesta decisão tão importante para a minha saúde"

  • Uma visualização ex: " imagina que estas num sítio que sempre desejas-te, vestes aquele vestido justo, sente o odor aquele perfume e as pessoas que mais amas estão contigo"

  • Uma foto ex: uma foto tua que tenhas contigo à qual tenhas acesso com facilidade (coloca na tua mala de saída) para que possas ver sempre que precisares recordar o teu objetivo final.

  • Anuncio ex: Coloca toda a tua família ocorrente, pede que não insistam nem levem a mal se negares um convite para jantar e mostrar a tua gratidão pelo apoio, pois é muito importante para ti, conseguir atingir o teu objetivo.

  • Apoio ex: Pede apoio do teu marido ou namorado. Se ainda vives em casa dos teus pais, pede ajuda e disponibiliza-te para ajudar a fazer a lista de compras e as refeições. Isto vais facilitar muito todo o processo de reeducação alimentar.


VISUALIZAR, USAR O LIVRO DE FERRAMENTAS & ANUNCIAR á FAMÍLIA. Com apenas estas três técnicas tens o principal para conseguir passar o fim de semana e continuar a fazer dieta, com sucesso.



Agora conta-me, o que achaste deste artigo? Ajudou-te, tinhas consciência disto ou foi novidade para ti? Se tiveres questões adicionais ou tiveres dificuldades em implementar e precisares de apoio personalizado, ou de mais técnicas, envia-me um email para info@angelicamendes.com para marcar consulta de Coaching comigo no final de 60 minutos saberás o que tens que aplicar e como fazer para conseguir fazer dieta mesmo ao fim de semana.





Se ainda não me segues nas redes sociais, convido-te a seguir para receberes todas as novidades

Youtube |Curso | Instagram |Facebook |Telegram

Cuida de ti com amor!











Lê ainda:

Coaching: https://www.angelicamendes.com/coaching

Baixa o meu ebook com exercícios para definires prioridades e um plano de ação para começares a dar os primeiros passos nesta jornada.


Ebook: https://bit.ly/35lYPDo

Partilha este poste com as tuas amigas basta clicares neste ícone em baixo 🔗 e copiar o link.