Como fazer courgettes recheadas

Como fazer courgettes recheadas deliciosas que podes comer mesmo a fazer dieta. Nem sempre é fácil encontrar soluções fáceis e praticas para quem quer fazer reeducação alimentar e claro a courgette não foge a regra.


Já deves ter dito muitas vezes como vou cozinhar hoje estes courgettes? Hoje deixo aqui uma receita super fácil económica e fácil para quem quer emagrecer. São muito fáceis de cultivar e abundam nos mercados. As courgettes são as rainhas dos alimentos “light” e preparam-se de tantas maneiras que é impossível passar sem elas.



Calorias 📜

Tem muito poucas calorias e é super saudável. Cheia de vitaminas e minerais e é basicamente constituída a base de água. Tem também carbo hidratos, proteína e gordura vegetal.

A courgette é digestiva e de fácil digestão, tem um efeito levemente laxante e é boa para pessoas com prisão de ventre, má digestão e problemas de estômago.

calorias: 16,5 por cada 100g!






As principais vitaminas

  1. Folatos, da família da vitamina B e mais conhecidos como ácido fólico

  2. Vitamina C vitamina (100g representam 22% da dose diária recomendada)

  3. Fonte de potássio, permitem lutar contra a retenção de líquidos e contra a celulite.

  4. Fibra e de baixas calorias é uma boa ajuda para perder peso

  5. Ricas em minerais. As courgettes contêm fósforo (saúde óssea), cobre (síntese do colagénio e da hemoglobina) e magnésio (saúde neurológica).


Curiosidade

O consumo de courgette é aconselhado para futuras-mamãs. Muito fácil de digerir pois as suas fibras são incrivelmente tenras e muito bem toleradas, na digestão. Está especialmente indicada durante a gravidez pois contém vitamina B9, indispensável ao desenvolvimento fetal. Agora que já conheces melhor muitos dos benefícios vamos lá passar a receita.





Courgettes recheadas


Tempo de Preparação: 30 minutos

Tempo total de cozedura: 40 minutos

Porções: 4


Ingredientes

6 Courgettes

Azeite

4 Dentes de alho

1 Cebola picada

1 Pimento Vermelho, sem sementes picado

2 Tomates bem maduros, picados

1 Colher de chá de tomilho

1 Colher de chá de orégãos

1 Colher de chá de salsa

Sal e pimenta a gosto

250 ml de água



Modo de Preparação

1 – Corta as courgettes em tiras bem fininhas no sentido da longura para grelhar. Numa frigideira antiaderente, colocar um fio de azeite e grelha os courgettes, até ficarem bem molinhas. De dois a três minutos de cada lado.


2- Na mesma frigideira colocar um fio de azeite, juntar a cebola e deixa alourar, de seguida coloca o alho e o tomate e deixa refugar, aproximadamente 3 minutos, é importante que mexas sempre. Agora coloca o pimento picadinho e o tempero verde a teu gosto.


3- Agora deixa apurar mais 2 minutos tempera com sal e pimenta a teu gosto e verte este molho por cima dos curgetes, serve de imediato. Podes acompanhar com bifes de peru grelhado ou outra proteína, como feijão ou tofu se não consumires carne.


Atenção

A courgette contem grandes quantidades de potássio, o que significa que não deve ser muito usada por pessoas que não possam ingerir alimentos ricos em potássio, como os insuficientes renais.

Dica

O molho de tomate pode ser preparado no dia anterior, ou se tens uma pequena horta como eu podes em final de estação quando tiveres tomate em excesso, fazer este molho com as ervas aromáticas que mais gostas e congelar. Assim vais poder prepara a tua refeição mais rapidamente.


Se não tiveres um recipiente fechado para meter as courgettes enquanto as grelhas, podes colocar prata por cima e uma toalha para manter o calor.


O tempero verde pode ser o que referi na receita, se não gostares podes substituir por outros que gostes mais. Bom apetite!


Gostaste da receita?

Gostava de saber a tua opinião! Comenta aqui, na secção de comentários e deixa as tuas dúvidas ou dá as tuas sugestões.



Se ainda não me segues nas redes sociais, convido-te a seguir para receberes todas as novidades

Youtube |Curso |Instagram |Facebook | Telegram



Cuida de ti com amor!









Lê ainda:

Coaching: https://www.angelicamendes.com/coaching


Baixa o meu ebook com exercícios para definires prioridades e um plano de ação para começares a dar os primeiros passos nesta jornada.


Ebook :https://bit.ly/35lYPDo


Partilha esta receita com as tuas amigas basta clicares neste ícone em baixo 🔗 e copiar o link.