Como emagrecer

Muitos clientes questionam a minha idade, eu pergunto qual? A cronológica ou a que quero ter? Na verdade, o teu envelhecimento, depende da vida que escolheres, da tua alimentação, das emoções que te permites sentir e guardar, o quanto te exercitas e a forma como pensas. Claro o ambiente que te rodeia é importante tal como o local onde vives, tudo vai contribuir para o teu equilíbrio geral.


O teu ADN tem apenas uma pequena percentagem de responsabilidade no teu envelhecimento. Admirada?




Eu entendo. Regra geral ouvimos dizer que herdamos tudo dos nossos pais, mas nem tudo, tu tens a responsabilidade de mudar tudo isso. Se não escolheres cometer os mesmos erros que eles cometeram, por falta de tempo ou conhecimento. Sem julgamentos, e não os culpes de nada, fizeram o melhor que sabiam. Estar grata pelos pais que tens e honrar o sítio onde nasceste é um dos passos mais importantes para a tua transformação.


Já ouviste com certeza muitas histórias de pessoas com doenças graves que recuperaram milagrosamente. Pessoas que têm 70 anos e continuam na universidade, de desportistas que fazem grandes maratonas aos 60 anos, outras que tem uma pele perfeita até aos 60 anos.



Já te questionaste porque?

Hoje vou revelar o segredo da longevidade, pretendo viver até aos 100 anos, e levar-te comigo nesta caminhada é um dos meus grandes sonhos, renovar Saúde, promover bem-estar e transformar o teu corpo no que sempre sonhaste.


Sabes porque existem pessoas com demência, porque deixam de viver cedo demais, começam por dizer que já não tem idade para isto e para aquilo, deixam de exercitar o físico e a mente.



Consequências:

Quando o corpo deixa de estar ativo física e mentalmente deixa de funcionar em perfeitas condições cedo demais. Exercita o máximo possível o teu cérebro, sabias que os teus neurónios são renováveis? Que o teu intestino se renova todos os dias e é o maior responsável pelo teu envelhecimento, mental e físico, acredito que já tenhas ouvido varias vezes que é o nosso segundo cérebro, verdade. Tenho a certeza que antes de uma reunião importante já tiveste aquela dor de barriga. Quando estas preocupada ou ansiosa com alguma coisa e a tua mente te envia sinais de medo, isso manifeste-se no teu corpo de algumas formas e dor de barriga pode ser uma delas.


O bom disto tudo é que tens a possibilidade de renovar as suas células diariamente, basta alterar a tua alimentação e o teu estilo de vida. Assim como os teus pensamentos.

1 - Cuida da tua linguagem

Nunca digas que já não tens, idade para fazer isto ou aquilo, idade é só um numero. Se desejas, é possível e podes concretizar! É assim que começam todos os sonhos. Cuida para que tudo o que verbalizas esteja de acordo com o que desejas. Tens por habito falar do que não está bem? Sim é importante para que possas exteriorizar. Mas não te foques nisso, uma vez resolvido, passa a outra coisa ou se não poderes alterar aceita, é importante que o faças vais sentir-te muito melhor e abrir espaço para que o novo entre na tua vida.


2 - Faz exercício físico

Movimento-me! Não importa qual é a tua escolha o que importa é exercitares o teu corpo. O exercício promove a produção de hormonas uma delas é a hormona do bem-estar. Vais cuidar do físico aumentar o teu grau de energia vital e alimentar a tua mente de pensamentos positivos. Vais sentir-te mais bem-disposta, passas a ter mais vontade de te arranjar e até de namorar. Dica junta-te a alguém que tem o hábito de fazer exercício físico.


3 - Desintoxicar

Desintoxica o teu corpo duas vezes por ano, é fundamental para a eliminação de toxinas. Também mudas o óleo ao teu carro não muda? Fazes limpeza geral a sua casa? Com o nosso corpo é igual, as vezes parece-me que cuidamos melhor dos carros que de nós!! Como deves fazer isto? Eliminando por um mês todos os açucares e as farinhas. Claro que deves eliminar estes dois ingredientes da tua alimentação por completo, a tua saúde agradece e a tua dieta também!


E desintoxicar o teu fígado com alcachofra por exemplo. Se cuidares do seu corpo vais manter-te saudável por mais anos e melhorar o teu sistema imunitário.


4 - Faz treino mental

Aprende uma língua estrangeira, lê, escreve, faz jogos mentais, é normal se sentires dificuldades ao inicio, mas não desistas, é um habito como outro qualquer vai levar algum tempo até que faça parte da tua rotina diária, mas vale a pena, os teus neurónios vão multiplicar-se e seis meses depois vai deixar de ter qualquer dificuldade e melhorara tua memoria.


5 - Escolhe alimentos biológicos

Dá preferência a alimentos com ômegas, tais como peixe, abacate, frutos secos, brócolos, sementes de linhaça e espinafres, vais fortalecer o teu cérebro. Sim existem vitaminas que podes tomar como a vitamina C, D3 magnésio e ácido fólico, este é um renovador de células, melhora cabelo, pele e unhas, repara o teu DNA e participa na renovação das células de todo o teu corpo. E não te esqueças dos antioxidantes, são fortes aliados para a renovação celular.

6 - Vida ativa

Ter vida social ativa, é muito importante, o homem é um ser sociável, sentires-te útil é muito importante para a tua autoestima, e evita depressões, então sai para beber um chá, faz voluntariado ou ajuda o teu vizinho. Não importa o que vais escolher, tem que te dar prazer, só assim vais conseguir manter por um longo tempo.


7 - Sono

No mínimo 8h por dia, claro cada um de nós tem necessidades diferentes, encontra o teu equilíbrio, entre 7h e 9h. Eu tenho o hábito de meditar antes de dormir. Recordo o dia que tive agradeço e recolho tudo como uma aprendizagem. O que não me servir mais deito fora! Assim com as ideias organizadas e as emoções em equilíbrio, promovo um sono mais renovador.


Gosto muito de ler antes de dormir, o melhor esporífero que conheço. Por vezes substitua-o a meditação pela escrita, ponho no papel tudo o que não correu bem no meu dia, uma forma de me libertar e aprender ou aceitar. Isto vai permite libertar tensões e emoções negativas que provocam muitas doenças.


É importante que faças atividades calmas antes de dormir, nada de filmes de ação nem notícias tristes.


Pessoas incríveis criam vidas incríveis!


O envelhecimento tem a ver com as escolhas que fizeres para ti. Eu explico, as células do seu corpo estão em constante renovação, então quer dizer que nada é estático tudo está em constante transformação, todos os dias tens a oportunidade de te renovar celularmente. Isto não é fantástico?


Se não queres envelhecer, pensa que tens a idade que desejas, diz: eu quero ter 20 anos, exige isso a ti mesma, deixa de lado hábitos e crenças. E permite SER tudo o que desejares, idade é apenas um numero.


O que te impede de ter o mesmo corpo de quando tinhas 18 anos? Nada!

Juventude significa saúde física e mental em equilíbrio!


Eu acredito profundamente que tu já és perfeita tal como és! Agora se queres transformar a tua vida, mãos a obra vais ter que criar os teus próprios hábitos em função do que queres priorizar.

Cuida de ti com AMOR e sê feliz !!

Angelica

Instagram

@angelicamendes.mei

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© angelicamendes.com 2020 

DYSIGNED BY  JL & COMPANY