Como deixar de comer acucar?(tres tecnicas infaliveis)

Descobre o que deves começar por fazer se quiseres deixar de comer açúcar definitivamente e livrar-te da droga mais barata e mais fácil de adquirir no mercado.


Acabaste de perceber que estas uns quilinhos acima do peso que sempre desejaste e que o açúcar é o teu pior inimigo no teu processo de reeducação alimentar? Queres saber como dar os primeiros passos e para eliminar os doces e o açúcar da tua alimentação? Então estas no sitio certo! Neste conteúdo vou partilhar contigo o que deves fazer para dar os primeiros passos e eliminares este vilão do teu dia a dia e parar de comer açúcar entendendo os benefícios.


Deixa-me adivinhar: estás supermotivada para pôr as mãos na massa, para começar e dizes a

ti mesma:" a partir de segunda-feira não como mais doces"mas não sabes muito bem como nem por onde começar, nem como conseguir parar de comer açúcar? Será que devo substituir? Devo eliminar de uma vez? Qual deve ser o meu foco principal?


Muito bem! Neste artigo vamos ver em pormenor como e por onde deves começar, como parar de comer doces compulsivamente.




Como deixar de comer açucar e eliminar de uma vez por todas os doces da tua alimentação ?

Imagina que acabaste de sair do teu médico e ele anuncia-te que tens diabetes e que se não tomares uma atitude hoje vais ter que começar a injetar insulina diariamente no teu organismo. Vais ter que decidir entre um prazer momentaneamente que passa assim que chega ao teu estômago e o facto de teres que passar a ser dependente de injeções diárias para continuares a viver. Mudarias de atitude na hora ou pensavas duas vezes? Provavelmente sim......



Então, qual é o primeiro passo neste caso? Decidir que não vais comer mais açúcardiariamente nem doces industrializados. E quais as estratégias que podes usar? Vou explicar-te uma a uma já a seguir, vem, dai comigo!





1.) NÃO COMPRAR DOCES PARA TER EM CASA

Esta é a primeir a estratégia a aplicar e talvez a mais importante. Como deixar de comer doces? Não compras não tens para comer nem acesso fácil quanto te bater aquela vontade incontrolável de comer um doce. Como parar de comer doces, sei o que estas a pensar, tenho filhos em casa como vou fazer para não comprar mais doces e o marido, como parar de comer doce definitivamente?


  1. Os filhos podem e deves controlar, o marido é responsável pelo que escolhe comer. Podes sempre conversar com ele, mostrar o quanto é prejudicial para as crianças e para ele e como isso tem prejudicado a tua saúde. Como parar de comer doce compulsivamente, a intenção não é proibi-lo de comer doces, mas sim que ele apoie a tua decisão e não deixe doces disponíveis e visíveis para tu comeres.

  2. Talvez tenhas mesmo o vício em doces e açúcar. Como deves saber o açúcar é mesmo viciante é algo acessível e barato e vicia tal como a droga. Como parar de comer doce a noite? Mesmo que seja difícil numa primeira fase o melhor sera mesmo ficar bem longe deles.

  3. Se alguém está embriagado é preferível não discutir. E o mesmo acontece quando estamos viciados por açúcar é preferível manter longe uma vez que não consegues ter controle sobre a ingestão. Como parar de comer açúcar?

  4. Não deixando aquele chocolate escondido. Como parar de comer doces e chocolates? Parando de comer de vez em quando, ou então ao fim de semana porquê é um dia especial. O que vai acontecer é que não vais resistir e vais comer mais quantidade que desejas e no final vais sentir-te culpada.



3. ) Deixar de comer DOCES, como assim? É simples não comer!


  1. Quando eu digo isto pode parecer brincadeira, mas não é, estou a falar a sério. Não comer é a melhor forma de deixar o vício. Fazer abstinência a 100%, como parar de comer doce depois do almoço por exemplo.

  2. Vai ser difícil? Sim, vai! Mas eu garanto que depois de algumas semanas a vontade passa. Agora analisa a tua situação. Comes doces todos os dias, é de facto um vício e esta cada vez mais difícil de resistir? Como deixar de comer doces, tens mesmo que parar de comer doces! Não estou a falar de emagrecer estou a falar de saúde. O risco de ficares diabética é realmente verdadeiro o consumo excessivo de açúcar pode mesmo levar-te a ficares diabética. Não esperes ter qualquer sintoma para deixar de comer doces. O diabetes não tem sintomas, deixa de consumir açúcar hoje, pela tua saúde.

  3. Tens o poder de tomar a decisão que não vais mais consumir açúcar agora. É difícil sim, mas não é tão difícil quanto teres que te injetar todos os dias, pensa nisto.

  4. Faz uma reunião familiar, comunica a tua decisão, pede o apoio da tua família e amigos nesta primeira fase de adaptação. Fica pelo menos 90 dias sem comer doces, enquanto isso aparente a fazer doces saudáveis e abre exceção apenas um dia por semana como ensino no meu método. A vontade vai passar algum tempo depois de deixares de comer doces.


3.) Eliminar a ansiedade e o stress da tua vida, eu explico.

  1. As tuas frustrações e a tua ansiedade não vão ser resolvidas com doces ou açúcar. Não vai adiantar de nada te encheres de doces. Como deixar de comer açúcar? Na verdade, não queres consumir açúcar queres sentir-te melhor.

  2. A necessidade de consumir açúcar pode estar relacionada com a falta de serotonina. E como podes aumentar os valores de serotonina no teu corpo? Fazendo exercício. Quando fazes exercício é libertada uma hormona, a serotonina, como já deves ter ouvido falar é a hormona do bem-estar.

  3. Quando ingeres uma grande quantidade de carboidratos (como massa ) é libertada serotonina no teu organismo, automaticamente sentes bem-estar por alguns minutos e depois voltas ao estado anterior. Se estás emocionalmente sensível não vai ser o açúcar que vai eliminar este desconforto e a dor que essa emoção possa estar a provocar.


Como deixar de comer doces e açúcar ?

Tendo coragem, enfrentando as questões emocionais e aprender a aceitar o momento por muito que não seja agradável. Uma coisa eu sei: "TUDO PASSA"

Como fazer para parar de comer açúcar? Aceitar que as emoções sejam elas de tristeza, raiva, ódio ou frustração, vão fazer parte do teu dia a dia, faz parte da vida e está tudo bem. Aceita que vão haver dias difíceis e diz a ti mesma que tudo passa. A boa notícia é que É SIM POSSÍVEL DEIXAR DE COMER AÇÚCAR e agora que sabes que podes fazer exercício cria este habito, implementa no teu dia a dia, coloca na tua agenda semanal, dia e hora para te exercitares, além de que te vai fazer sentir a supermulher, não imaginas a sensação maravilhosa que sinto depois de uma corrida. DEVER CUMPRIDO, eu sou capaz! E nunca te esqueças que tudo isto este relacionado com a tua saúde.



Fiz também em formato vídeo, para acompanhares passo a passo e veres como é simples deixar de comer açucar!







Faz pin desta imagem para guardar este conteúdo.



O que achaste deste conteúdo? Ajudou-te tomar a decisão de que é importante livrares-te dos doces? Se tiveres outras questões ou quiseres simplesmente deixar a tua opinião, podes fazê-lo em baixo, na secção de comentários. Se precisares de apoio adicional, entra em contacto comigo e vamos conversar sobre os teus objetivos e dificuldades! Envia mensagem pelo Instagram @angelicamendes.mei ou um email através do info@angelicamendes.com




Se ainda não me segues nas redes sociais, convido-te a seguir para receberes todas as novidades

Youtube |Curso | Instagram |Facebook |Telegram

Cuida de ti com amor!






Lê ainda:

Coaching: https://www.angelicamendes.com/coaching

Baixa o meu ebook com exercícios para definires prioridades e um plano de ação para começares a dar os primeiros passos nesta jornada.

Ebook: https://bit.ly/35lYPDo


Partilha este poste com as tuas amigas basta clicares neste ícone em baixo 🔗 e copiar o link.