Manter a essência é urgente.

Nem sempre cuidei do meu corpo e da minha saúde da forma que faço hoje. Gostava de me maquilhar de andar na moda e de comer bem (bem cheia até não dar mais) e de passar o pouco tempo que tinha para descansar a frente da televisão, eu fui assim.


Eu achava que era autocuidado!
Cuidava muito bem por fora, aparentemente era uma pessoa saudável, as minhas prioridades eram maquilhagem e roupa e não queria nem saber da qualidade do meu alimento e pensamento, seguia toda uma manada sem sequer alguma vez ter conhecido a minha essência.

Como conseguir manter a nossa essência ?


Estás com certeza a pensar em outras formas que usas, para te camuflar.

Esta camuflagem serve issencialmente para libertarmos o nosso cerebro da responsabilidade que temos quando fazemos escolhas, mesmo a de continuarmos na vida cômoda que temos hoje.

E claro que não tem mal nenhum se estamos conscientes disso, e decidimos que é assim que faz sentido para nós, não temos todos que seguir o mesmo caminho.

Temos que ser nós mesmos na nossa melhor essência.

Corremos para comprar o último telemóvel, a nova coleção de verão, seguimos a moda com muito afinco, sem percebermos que estamos a tornar-nos em apenas mais um e a perder a nossa verdadeira essência. Nada de pânico, nunca é tarde para resgatar o que há de melhor em nós.

NÃO QUEIRAMOS SER MAIS UM NUMERO !


Só quando saímos da média, conseguimos ir mais longe nos nossos objetivos.

Vais com certeza gerar críticas familiares e de amigos que vão tentar disuadir e dizer que estas louca. Sabes porque as pessoas reagem assim? Por medo de não conseguirem elas mesmas sair da zona de conforto onde se encontram hoje, por terem medo do julgamento social ou de sair da norma familiar e ter a coragem de dizer chega e avançar na concretização dos seus sonhos.


A televisão e uma das formas mais fáceis de emburrecer pessoas, nada contra os profissionais que nela trabalham, mas quanto mais tempo do nosso dia passarmos em frente a ela menos vivemos a nossa vida, ela não vai acrescentar nada de útil aos nossos dias. Eu deixei de ver televisão há muitos anos. Notícias que só mostram o lado triste, acidentes, doenças e novelas feitas de vidas que não existem, que me faziam sentir feia e gorda. Poderia falar deste tema durante horas mas hoje quero que tens o poder de escolha, entre ver e não ver.

Quando pesei na balança as vantagens e desvantagens foi facil perceber que apenas havia duas razões para ver televisão:

Actualidade uma vez por dia ou um bom filme.

Eu escolhi o que quero ver e ouvir, isto também é cuidar da saúde.


COMO TRAZER ISTO PARA A NOSSA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR?

Criando a tua própria realidade, não sejas mais um número na sociedade que segue aquela dieta restrita em que tens que tomar comprimidos para o resto da vida, e comer comida pré-feita cheia de aditivos e corantes ou alimentos que não gostas. Agora sabes que tens o poder de viver a tua essência e de fazeras tuas escolhas.

Para mim existe reeducação alimentar adaptada a cada um de nós (tu és um ser único) o que é bom para mim pode não ser para ti. (em breve vou ensinar-te como saber quais os alimentos que deves retirar da tua alimentação) respeita o teu corpo e o teu metabolismo em função da vida que tens e deixa de sacrificar a tua saúde em função do que está na moda.

Vive na essência que queres vibrar!

A cada 6 meses lá vem uma nova moda! Já percebeste que estas exposta a um consumismo de loucos tudo em prol de encher o bolso a mais alguns empresários? Achas mesmo que sempre que sai um novo produto para o mercado é porque alguem está preocupado coma tua saude e bem estar e te quer facilitar a vida?

Deixa-me dizer uma coisa, ninguem se preocupa contigo excepto estas pessoas, os teus pais os teus filhos e tu mesma!

Procura conectar-te com a natureza, mar, montanha não importa o que mais gostares. Revitaliza o teu corpo e a tua mente. Aproveita o que a natureza tem de melhor para te dar, passeia de pés descalços, corre, respira fundo e ouve os passarinhos.

Esta prática vai ajudar a entrar em conexão com a tua essência e vais finalmente perceber quem és. E se tiveres oportunidade planta e cuida dos teus alimentos.


E para finalizar, cuida da tua mente. Quando estamos em perfeita conexão estamos tambem atentos ao que passa na mente porque na verdade é a partir daqui que tudo começa.

As escolhas, as ações, a descoberta das nossas verdadeiras necessidades.

Cuidar da tua mente, pode ser simplesmente ter momentos de silêncio contigo mesma numa praia ou numa serra, sem mais ninguém ao teu redor, vai ajudar a perceber o que é realmente importante para ti. Hoje são tão poucos os momentos de conexão a nós que acabamos por esquecer quem somos.

O meu convite de hoje é que deixes de seguir a manada, só assim vais conseguir viver a tua essência e tornar-te um ser único e feliz.










Se te fizer sentido podes compartilhar este post, clica nos três pontinhos no canto superior direito

Instagram

@angelicamendes.mei

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© angelicamendes.com 2020 

DYSIGNED BY  JL & COMPANY