Como começar a fazer exercicio fisico para emagrecer de forma saudavel



Deixa-me adivinhar.


Queres começar a fazer exercício físico e até já procuraste online quais são os melhores exercícios para emagrecer ou perder a barriga e não sabes qual escolher.


Queres começar a implementar uma prática regular de exercício físico em casa, mas não sabes muito bem por onde começar, nem sempre encontras a motivação necessária para avançar e começar a perder peso e tornares-te mais saudável.


Pois bem, estou aqui precisamente para te ajudar! Neste artigo vou partilhar contigo 3 estratégias que te vão ajudar a ter uma atividade física regular, de forma a treinares durante toda a semana. Vamos a isso?






1- Como começar a fazer exercício para emagrecer: Constrói uma rotina


Quando o exercício passa a fazer parte de uma rotina já existente é bem mais fácil manteres-te consistente.

Por exemplo, eu acordo, abro a janela do quarto, faço a minha meditação matinal, a minha higiene diária e a seguir de tomar o pequeno almoço e ouço uma música que me coloca logo em movimento para fazer em seguida 30 minutos de alongamentos.

Olha para a tua rotina e pensa. Qual é o momento ideal para introduzir movimento no teu dia a dia? É logo de manhã? É ao chegar do trabalho? cria um hábito que se alinhe com os teus valores e com o teu estilo de vida e não ao inverso.



2 -Como começar a fazer exercício para emagrecer: Coloca a atividade física diária na tua agenda


Agenda é poder! Eu uso a agenda do computador, mas podes fazer em papel e colocar num local bem visível ou mesmo no telemóvel e colocar alarme.


checklist

É incrível a transformação mental que provoca. Ao veres o que fizeste ao final de cada dia ficas consciente da tua decisão e isso vai pesar na tua mente ao final de cada dia.

Normalmente VEJO e FAÇO e vou lá colocar a bolinha verde ou um sinal de feito. Isto dá-te uma motivação extra para continuares!


3 -Como começar a fazer exercício para emagrecer: Começa devagar e vai aumentando gradualmente


Se nunca fizeste exercício, não comeces a fazer exercício todos os dias da semana na expectativa de emagrecer logo ao final de 5 dias.


A minha experiência comprova que vais desistir com mais facilmente.

Começa 2x por semana e faz as duas bem feitas, é preferível que marcar 5 e fazer 2x.

Apesar de no final ser igual, não vais cumprir a meta e o teu cérebro vai dizer que falhaste com o teu compromisso e o sentimento de estares a cumprir o teu plano vai fazer toda a diferença durante o teu processo de emagrecimento.


Não te vai apetecer treinar, mas faz exercício na mesma!

A recompensa não vem de imediato. E sabes o que mais gosto, da sensação que tenho depois de cada treino 90% das vezes não me apete treinar, mas depois do treino a energia aumenta e a vontade de fazer outras coisas também. Pensa no resultado e na sensação final de meta cumprida, vai lá e faz!


Acredites ou não no inicio nunca te vai apetecer alguns meses depois vai ser o teu corpo que te vai dizer para ir, podes acreditar.


Gostaste deste artigo? Partilha comigo na secção de comentários, o teu principal bloqueio neste momento e dou-te uma dica para te ajudar a desbloquear esta questão!


Se sentes que precisas de apoio personalizado e um Coach a trabalhar diretamente contigo para te dar motivação e um sistema que funciona, entra em contacto por email! Estou aqui precisamente para ajudar pessoas como tu a perder peso e implementar hábitos saudável para que possam atingir a sua melhor versão!



Se ainda não me segues nas redes sociais, convido-te a seguir para receberes todas as novidades

Youtube |Curso | Instagram |Facebook |Telegram

Cuida de ti com amor!









Lê ainda:

Coaching: https://www.angelicamendes.com/coaching

Baixa o meu ebook com exercícios para definires prioridades e um plano de ação para começares a dar os primeiros passos nesta jornada.


Ebook: https://bit.ly/35lYPDo

Partilha este poste com as tuas amigas basta clicares neste ícone em baixo 🔗 e copiar o link.