Como beber mais agua por dia?(3 tecnicas infaliveis).

Este é o conteúdo pelo qual sempre esperaste. Todas as técnicas disponíveis, mais usadas por quem já teve sucesso e conseguiu colocar o hábito de beber água em prática diariamente nas suas vidas. Técnicas simples faceis e práticas de aplicar.



Queres saber como criar o hábito de beber água? Hoje trago dicas super fáceis de aplicar no teu dia a dia. Eu mesma já testei cada uma delas, vou deixar algumas explicações em termos básicos e as ferramentas que mais funcionaram, para não me esquecer de beber água. Vais ainda poder calcular a quantidade de água corretas darias e benefícios para o teu processo de emagrecimento e saúde. Está tudo aqui, simples detalhado e pronto a aplicar.


ÁGUA......

Uma das bebidas mais baratas de adquirir e tão difícil de beber.


Eu costumo dizer, que se a água se compra-se na farmácia, todos consumiam a dose recomendada diariamente. Se queres passar a beber água e desfrutar de todos os benefícios do consumo desta, mas não sabes por onde começar, não te preocupes! Estás no sitio certo. Neste conteúdo vou explicar passo a passo, todas as técnicas e ferramentas necessárias para quem já tentou e nunca conseguiu perceber como beber mais água por dia.




Muitos falam como beber mais água durante o dia , o meu objetivo é dar-te ferramentas que possam ser aplicadas de forma simples para não desistires e colocares em pratica ainda hoje, nada de pânico é masi facil do que parece então, como fazer para beber mais água ?


Pela minha experiência posso-vos garantir que às vezes são as mudanças mais pequenas e simples que fazem toda a diferença e trazem os maiores resultados no consumo diário de água. Vamos la então aprender todas as dicas de como beber mais água.



Porque precisamos de água?


Eu sei que é algo tão natural que nem questionamos, mas se deixarmos de beber água o nosso corpo deixa de funcionar, esta comprovado pela ciência que, aguentamos 30 dias sem comer e apenas 10 dias sem beber. Outra das funções da água é também a de levar o oxigénio ao nosso corpo regulando a temperatura corporal, ajudar no trânsito intestinal, lubrifica as articulações e ajuda a perder peso.



1.) Com podes saber se estas ou não a consumir a quantidade diária necessaria para o teu corpo?


O Instituto de Medicina, nos EUA, recomenda que as mulheres bebam não menos que 2 litros diariamente, o que equivale a cerca de 9 copos. Já os homens precisam de mais: 3 litros (ou 13 copos) por dia.

É importante referir que os alimentos também contam como ingestão diária, então frutas e legumes ou sopas são considerados líquidos.




a) Que quantidade de água devemos beber? Esta regra que serve para todos?

Não. Imagina que o tens uma amiga que tem 120 quilos e tu tens 65, será lógico dizer que devem tomas a mesma quantidade de água? Claro que não, então existem aqui muitas variáveis que vão ser decisivas. Como saber se preciso beber mais água ? Para saberes que quantidade de água deves beber diariamente é importante analisares os seguintes itens:

  1. O tipo de alimentação que fazes,

  2. Se trabalhas dentro de casa ou ao ar livre,

  3. Se o teu intestino é ou não funcional,

  4. Se és desportista,

  5. Se transpiras muito diariamente,

  6. Vai depender também do teu peso,

  7. Se consumos frutas e legumes diariamente.


Depois de analisares os itens acima faz o calculo, vou explicar como deves fazer para perceberes se é preciso beber mais água.

Eu aplico esta regra com as minhas clientes. E tu podes calcular que quantidade diária deves consumir usando esta regra que descrevo aqui. Divide o teu peso por 8 (60 quilos /8) o número que vai dar neste caso é 7,5, agora multiplica este número por 300ml, o resultado que vai dar sera a quantidade diária de água que deves beber.

Neste caso 300ml x 7.5 =2,250 L




b) E como sei se estou a beber água suficiente?

É muito simples, estes são alguns sintomas de quem bebe pouca água e está a ficar desidratado:

  • Urina escura meio alaranjada

  • Ir poucas vezes a casa de banho fazer xixi

  • Pele seca

  • Mau hálito

  • Dor de cabeça

  • Caimbras

  • Sede

  • Boca seca

  • Cansaço

  • Iirritação


Se não tens por hábito beber água é normal que nas primeiras semanas e até o teu corpo se habituar tenhas mais tendencia a ir a casa de banho. Eu sei que este é um dos motivos pelos quais muitas pessoas não bebem muita água, então não deixes de beber água por este motivo, com o tempo vais deixar de ir tantas vezes.

Como beber mais água durante o dia


  1. Ter sempre água por perto;

  2. Marcar horas de beber ÁGUA na garrafa;

  3. Compra uma garrafa que tenha temporizador;(COMPRAR GARRAFA)

  4. Coloca alarme no telemóvel, a despertar a cada hora;

A partir de agora não podes mais dizer que não tens sede e que é por isso que não consegues beber água.



Mas Angélica eu não gosto de água, nunca tenho sede?


Como beber água com limão ou outros sabores:

  1. Coloca umas gotas de limão ou mesmo fruta na tua água;

  2. Folhas de hortelã meia hora antes de começares a beber água;

  3. Corta uma beringela as fatias bem finas põe num jarro com água e deixa repousar. No dia seguinte bebe fora das refeições ;

  4. Faz chá, não importa o chá que vais escolher, mas se estas num processo de reeducação alimentar eu tenho um conteúdo que fala exatamente disto. Chás que ajudam a emagrecer;

  5. Se gostas muito do sabor de sumos com gás, faz assim. Prepara o chá deixa arrefecer e quando tiver quase frio mistura água com gás;

  6. Usa um aplicativo, vou deixar o link de um deles aqui para poderes descarregar no teu telemóvel. WATERLOGGED

  7. Usa uma garrafa de litro é mais fácil de transportar na mala para qualquer lado.

  8. Café tambem é permitido e considerado como liquidos diarios, se consumires em açucar.


2.) Beber mais água ajuda emagrecer?

A resposta é SIM. Sabias que quando bebes dois copos de água estas a estimular o teu organismo em mais 30% e quando consomes no minimo 2L de água por dia o teu gasto energético aumenta até 97 calorias por dia?

A partir de hoje vais beber água com muita facilidade sabes porquê porque ela vai ajudar a emagrecer, além de regular o teu intestino, eliminar toxinas, se tiveres constipada vais melhorar mais rápido, a tua pele vai ganhar outro brilho.


Além de eliminar doenças provocadas pela não ingestão de água, como por exemplo:

  • Iinfeções urinarias.

  • Cistites

  • Pedras nos rins

  • Prisão de ventre

  • Retenção de líquidos

Quero ainda referir que a água é o melhor desintoxicante que existe, ajuda a eliminar toxinas dos teus órgãos. Quando não existe água suficiente no teu corpo os nutrientes não chegam onde deveriam, a eliminação de toxinas vais ser dificultada, e o que acontece neste caso? As toxinas vão instalar-se no teu corpo e dificultar o teu processo de emagrecimento e mais tarde provocar doenças.


3.) Como conseguir manter estes hábitos, dicas para beber mais água?


Olhando para todos os benefícios que o consumo de água traz para o teu corpo e para a tua saúde. Algumas semanas depois vais começar a sentir todos os benefícios no teu corpo e nunca mais vais esquecer a tua garrafa de água em casa. Não tens que começar logo por beber dois litros de água por dia, começa aos poucos e aumenta gradualmente até perceberes que o teu xixi esta bem clarinho. Sempre que saires leva uma garrafa de água contigo. É importante que faças cada dia o teu melhor. Com o tempo vais perceber que vais melhorando e beber água será um gesto natural para ti.



a) Como saber se estou desidratada?

É bem fácil, nas costas da tua mão faz uma pequena prega de pela com dois dedos. Se ao largares esta pele ficar lisa quer dizer que estás hidratada, se ficar encolhida e for ao lugar aos poucos quer dizer que esta desidratada, queres entender melhor, explico tudo no video que coloquei lá no Youtube, que esta disponivel para veres já aqui em baixo.

Sentes cansaço e falta de energia logo após as 14h ? Quer dizer que não hidratas bem o teu corpo. Quando não consomes água suficiente, os teus órgãos vão buscar esta água a tua corrente sanguínea e quando isto acontece, a quantidade de oxigénio no teu corpo diminui e provoca cansaço e falta de energia.




b) A que horas deves beber água?

Mas tem hora para beber água Angélica? Sim, nunca devemos beber água muito próximo das refeições ou durante as mesmas. Mas porquê? Porque uma boa parte da digestão acontece na boca que tem um PH neutro, e quando ingerimos alimentos com água, vamos mastigar menos e produzir menos saliva e o nosso PH neutro, vai ficar ácido.


E se isto acontece vais ter mais dificuldade para fazer a digestão, os bolores vão aumentar no teu estômago e no teu intestino e isto vai favorecer o aparecimento de doenças como a tão conhecida Helicobacter pylory.


As coisas agravam quando bebemos líquidos gelados. Eu sei que no verão sabe bem, mas o teu estômago vai ser obrigado a depositar toda a sua energia a regular a temperatura para só depois começar a fazer a digestão.


Esta é uma das grandes dificuldades para quem quer emagrecer ,dificulta muito o processo normal da digestão e evacuação incluindo a absorção natural dos nutrientes, causando outros problemas mais sérios de saúde ao longo do tempo por falta de nutrientes que não chegam até as células.


c) Como fazer então para beber água?

Podes beber 15 minutos antes das refeições e duas horas depois das refeições. Existe aqui uma exceção, se forem bebidas quentes como o chá, podes em qualquer problema. Deixo aqui uma curiosidade que talvez não saibas. Sabias que se beberes água morna quando tens muita sede vais ficar sem sede mais facilmente pois é, o teu estômago não precisa de preparar esta agua de forma a ficar a temperatura adequada para te hidratar por isso é mais rápido eliminar a sensação de sede.




IMPORTANTE
  • No verão transpiramos mais, então esta atenta é normal que tenhas que aumentar a quantidade de água ingerida principalmente se estas expostas a altas temperaturas, corres o risco de sofrer de desidratação.

  • Se fizeres ginásio para que os teus músculos cresçam tens que beber maior quantidade de água.

  • Se vives num pais muito quente deves aumentar a quantidade de água ingerida.

  • Se estas com febre, diarreia e vómitos, bebe mais água do que habitualmente bebes para te manteres hidratada.

  • Muitas vezes tens sede e não fome. A sensação que tens de fome, na verdade, é sede, sabes aqueles ataques de fome ao meio da noite? Pois é, é falta de água e não fome.

  • Envelhecimento precoce, é também provocado por falta de hidratação, isto vai notar-se na disfunção interna dos órgãos, mas também na tua aparência externa a tua pele e vais envelhecer mais cedo.



ATENÇÃO

O excesso de água no organismo dilui os eletrólitos no sangue, os níveis de sódio abaixam, e podes sofrer uma Hiponatremia. Isso pode diminuir os níveis de energia e provocar náuseas entre outros sintomas então não exageres, em tudo é importante que haja equilíbrio. Se tens dúvidas ou problemas de rins, procura um profissional de saúde que possa aconselhar-te.


O nosso corpo esta perfeitamente, preparado para avisar que devemos beber água, mas nem sempre é capaz devido a diversos fatores. Então se começares a sentir sede, tiveres a boca seca ou pegajosa, dores de cabeça, dores musculares, pele seca e o teu xixi for alaranjado. Bebe água o mais rápido possível em pequenas quantidades.



Bebidas alcoólicas não contam como líquido diário, além de conterem grandes quantidades de calorias vazias.


Muitas pessoas perguntam?

Como beber mais água na gravidez?

Como beber mais água no inverno?

Como beber água mais rápido ?


Não percam tempo a inventar perguntas que não fazem qualquer sentido. Porque deves beber mais água na gravidez, no inverno ou de forma rápida? O que deves é beber água estejas ou não gravida seja no verão, ou no inverno e nunca de forma rápida como se te quisesses livrar dela logo na primeira hora do teu dia. Eu entendo que para muitas pessoas até pode ser difícil, mas enquanto continuarem a querer fazer algo que não vão querer manter no seu estilo de vida independentemente do sítio onde te encontras ou em que estação do ano estejas, fica aqui a informação:

NEM VALE A PENA COMEÇARES!


DIZ-ME fez sentido para ti?



Fiz também em formato vídeo, para aprenderes todas as técnicas e veres como é simples!



Se sentes que precisas de apoio eu estou aqui para te dar motivação e um sistema que funciona, entra em contacto por email! info@angelicamendes.com

Estou aqui precisamente para ajudar pessoas como tu a perder peso e implementar hábitos saudável para que possam atingir a sua melhor versão!


Se ainda não me segues nas redes sociais, convido-te a seguir para receberes todas as novidades

Youtube |Curso | Instagram |Facebook |Telegram

Cuida de ti com amor!






Lê ainda:

Coaching: https://www.angelicamendes.com/coaching


Baixa o meu ebook com exercícios para definires prioridades e um plano de ação para começares a dar os primeiros passos nesta jornada.


Ebook: https://bit.ly/35lYPDo

Partilha este poste com as tuas amigas basta clicares neste ícone em baixo 🔗 e copiar o link


0 comentário