3 motivos para consumir produtos organicos

Não há como negar que os alimentos orgânicos, muitas vezes considerados superalimentos, são uma tendência que veio para ficar. A ideia principal é consumir alimentos que crescem de acordo com o ritmo da natureza.


Será que vale mesmo a pena investir tempo na escolha assertiva do teu alimento orgânico? Ficará mais barato ou mais caro? E afinal o que não devo comprar? Onde está o perigo?


Muito bem! Vamos então ver em pormenor o que deves incluir (e excluir do teu carrinho de compras). Isto vai permitir fazer escolhas assertivas de forma consciente que no futuro próximo vão fazer toda a diferença na tua saúde.





1 ) Produtos orgânicos ajudam-te a ser mais saudável


Eu sei que a grande parte da população consome refeições pré feitas por ser mais prático, fácil e mais barato. Contudo, há outros fatores a considerar para perceber se o que é prático hoje se pode tornar trabalhoso no futuro.


As pessoas pensam que o alimento convencional é mais barato, mas não incluem no preço as consultas que vão ter que pagar uns anos depois, os remédios e as doenças que vão ter derivado as escolhas que fizeram a anos atrás.



Optar por alimentos orgânicos é sim investir em ti, no teu corpo e na tua saúde. É um investimento que vai compensar a longo prazo. E é algo que deves considerar cada vez que vais às compras.

ATENÇÃO: não falei de produtos BIO. Produtos bio não tem nada a ver com produtos orgânicos.



2 ) Porque é que devo consumir orgânico?


Porque os produtos não orgânicos estão cheios de agrotóxicos, que são utilizados na agricultura para combater insetos e pragas. Temos ainda os aditivos que são utilizados para fazer crescer os alimentos a velocidades impensáveis e aumentar assim a produção em massa. Claro que um alimento produzido a grande velocidade, não tem as mesmas quantidades de vitaminas diárias necessárias.


Concluindo não dás ao teu corpo aquilo que ele realmente precisa, ficar doente mais vezes, sentir cansaço e intoxicar o teu corpo. E se a isto juntarmos alimentos pré confecionados, temos ainda os aditivos e conservantes, além dos açúcar e sal em excesso, que permitem conservar os alimentos por mais tempo.


Dependendo da embalagem temos também a libertação de licopeno que é um antioxidante com grandes quantidades de açúcar. Por exemplo, a maioria das pessoas não sabe, mas a alface pré-lavada tem aditivos para poder ser conservada durante mais dias (apesar de parecer inofensivo para a nossa saúde!).




Quando fores às compras pensa assim: Se está facilitado de alguma forma para ser consumido sem dar algum trabalho, não é bom para a saúde e para o processo de emagrecimento.


Porquê? Porque um corpo intoxicado dificilmente emagrece tal como um carro com lixo no depósito de gasóleo começa aos soluços, entendes?




3 ) Onde está então o perigo e como afeta processo de emagrecimento?


  • O nosso corpo não está preparado para receber estas substâncias estranhas. E como não consegue libertá-las fica intoxicado e aos poucos vai ficando doente. Até que um dia começam a aparecer nódulos, etc.


  • Ficamos doentes todo o ano, com a desculpa que é o vírus da primavera, gastroenterite do verão e a gripe do inverno. O que eu sei é que estamos cada vez mais frágeis como ser humano, tanto física como mentalmente e as nossas resistências estão a diminuir e a enfraquecer.



Mas Angélica o alimento fresco também tem tudo isto?



Sim , mas não tem tudo. Se não tiveres alternativa é sempre melhor comer alimentos frescos, do que alimentos que além de não serem frescos, têm aditivos e são confecionados com alimentos produzidos por grandes agricultores a grande velocidades e não tem 1/3 dos nutrientes.

Por último, a produção hoje em dia é tão rápida que conseguimos passar do ovo à galinha em menos de 1 mês. Agora pensa comigo, achas que não tem qualquer alteração hormonal, para se dar este milagre que no tempo da minha avó levava no mínimo 6 meses a dar-se? Claro que sim, hoje em dia já existem doenças causadas por estas hormonas do crescimento que afetam a reprodução feminina e masculina, então aconselho que evitem este tipo de alimento mesmo sendo um alimento adquirido na sua essência.



Manter-te saudável está nas tuas mãos. A escolha é tua e a responsabilidade também. Mas se precisares de apoio, estou aqui para isso mesmo.



Tens mais dúvidas sobre o que deves comer? Precisas de apoio de um coach para garantir que estás a tomar as decisões certas? A minha missão é essa mesma: ajudar-te a perder peso e recuperar o corpo dos teus sonhos, para que te sintas bem e saudável.

Envia-me um email e vamos conversar! info@angelicamendes.com



Se ainda não me segues nas redes sociais, convido-te a seguir para receberes todas as novidades

Youtube |Curso | Instagram |Facebook |Telegram


Cuida de ti com amor!








Lê ainda:

Coaching: https://www.angelicamendes.com/coaching

Chá : Chá de erva Cidreira


Baixa o meu ebook com exercícios para definires prioridades e um plano de ação para começares a dar os primeiros passos nesta jornada.


Ebook: https://bit.ly/35lYPDo

Partilha esta este poste com as tuas amigas basta clicares neste ícone em baixo 🔗 e copiar o link.

0 comentário