3 dicas para perder barriga

Deixa-me adivinhar. Começaste um processo de emagrecimento cheia, de vontade, motivada e a acreditar que ia dar certo. O tempo foi passando e a cada mês que passava foste ficando mais desanimada e acabaste por desistir de perder a barriga. O pouco peso que perdeste, acabaste por ganhar e já não sabes mais o que fazer?


Existem imensas teorias e dezenas de ferramentas que facilitam a perda de barriga enquanto estamos a perder peso. Se estas a passar por isto, tenho uma boa e uma má notícia. A má notícia é que para perderes barriga vais ter que perder peso, a boa notícia é que é possível perder barriga, em mais de 92% dos casos. E por último podes andar a fazer tudo errado (alimentação ou exercício) e eu estou aqui para te ajudar!

Perder barriga é um desejo comum a muitas mulheres, e as mudanças que vais ter que fazer vão transformar completamente a tua situação e vais finalmente conseguir perder barriga definitivamente. É fácil? Não, nada fácil! Hoje vou partilhar contigo 3 estratégias para conseguires emagrecer e perder barriga.


Agora diz-me se te identificas com algum destes pontos:


"A minha mãe sempre foi gorda"


"Isto é de família "


" A minha genética não me ajuda"


"Tenho tireoide disfuncional"


"Tenho metabolismo lento"


Se tens por hábito dizer isto a ti mesma, ouve o que te vou dizer e deixa de sofrer agora mesmo. Se não consegues emagrecer, não quer dizer que tenhas algum defeito de origem e que jamais vais conseguir emagrecer. Quer apenas dizer que ainda não fizeste o que funciona para ti.



Achar que nascemos na família errada é um sentimento muito difícil de suportar. Mesmo que possas ser rejeitada por outros motivos ao longo da tua vida, o elo que te liga á família torna este facto extremamente delicado. É importante que penses como ser ÚNICO que és, e que peças ordem, com todo o respeito, mas hoje queres fazer diferente do que os teus pais fizeram, sem julgar a forma como fizeram e esta tudo bem, eles não sabiam fazer de forma diferente é tu hoje estas assim porque aprendeste com eles e segues os mesmos hábitos.

Hoje podes fazer as tuas escolhas e focar-te no que faz sentido para ti. E se emagrecer e perder barriga é de facto importante, quero que saibas que tens essa autorização, a minha autorização.

Tu vais tomar a decisões de acordo com os teus desejos. Vamos então falar das 3 DICAS que estão sob o teu controle e que podes começar a aplicar ainda hoje.



1) Tu podes decidir o que comer se queres perder barriga e emagrecer

Para resultar vais ter que entrar em défice calórico e quero que tenhas a consciência de que a última zona do teu corpo que vai perder gordura é provavelmente a zona abdominal.

  1. Vais ter que saber qual a quantidade de calorias que podes ingerir diariamente, (posso ajudar se quiseres, basta enviares mensagem) é a partir daqui que vais entrar em défice calórico. Isto mede-se em função da tua altura e do teu peso.

  2. Decidir que tipo de cardio vais fazer, não tem que ser ginásio, eu gosto de exercício HIIT, podes fazer em casa de 20 a 30 minutos. Mas não gosto de HIIT? Faz bicicleta ,marcha rápida ou dança o que importa é acelerar o metabolismo.

  3. Escolhe alimentos de verdade, frutas, vegetais, folhas verdes, aveia, cabo hidratos de boa qualidade e bebe 1.5L água por dia fora das refeições.


2) Tu podes acelerar o teu metabolismo

Existem alguns alimentos que podem ser usados como aliados, para melhorar e acelerar o metabolismo e emagrecer com mais facilidade, como por exemplo a pimenta de caiena, canela, gengibre ou o chá verde. Coloca na tua alimentação alimentos que te saciem com facilidade isto vai ajudar a ficar sem fome durante mais tempo. É importante que retires farinhas industrializadas em todas as suas formas e açúcar. De qualquer forma minguem precisa destes dois ingredientes para viver saudável.

Opta por alimentos ricos em fibras, usa gorduras saudáveis, como azeite, óleo de coco, abacate

Eu tenho preferência por azeite e adoro abacate.


3) Pode ser que não seja gordura: pode ser diástase

Esta pode ser uma das causas pelas quais não consegues perder barriga. Já não tens gordura abdominal e a barriga continua lá. Pode ser diástase, e existem varias causas que podem ter provocado este problema, como gravidez ou obesidade, boa notícia é que é possível recuperar com exercícios. Pode ainda ser pele se emagreceste muito, neste caso vais ter que procurar um cirurgião plástico. Como vou saber se é pele ou não? Vais ter que consultar algum especialista.


Concluindo

Eu sei o quanto é difícil estarmos acima do peso, mas também sei que é possível perder peso, emagrecer e perder barriga. O tempo vai passar e vai, desfruta das dicas que te dei acima e coloca em prática ainda hoje. Não vai ser com certeza de um dia para o outro porque possivelmente foram alguns anos até chegares onde está hoje. Se já tentaste várias vezes e não conseguiste, procura ajuda de um profissional ou segue um passo passo para conseguires alcançar o teu objetivo com mais facilidade.


Agora conta-me, o que achaste deste artigo? Ajudou-te, tinhas consciência disto ou foi novidade para ti? Se tiveres questões adicionais ou tiveres dificuldades em implementar e precisares de apoio personalizado, ou de mais técnicas, envia-me um email para info@angelicamendes.com para marcar consulta de Coaching comigo no final de 60 minutos saberás o que tens que aplicar e como fazer para conseguir fazer dieta mesmo ao fim de semana.



Se ainda não me segues nas redes sociais, convido-te a seguir para receberes todas as novidades

Youtube |Curso | Instagram |Facebook |Telegram

Cuida de ti com amor!









Lê ainda:

Coaching: https://www.angelicamendes.com/coaching


Baixa o meu ebook com exercícios para definires prioridades e um plano de ação para começares a dar os primeiros passos nesta jornada.

Ebook: https://bit.ly/35lYPDo


Partilha este poste com as tuas amigas basta clicares neste ícone em baixo 🔗 e copiar o